31 de agosto de 2008

Moedinhas de porcelana

Estas são moedinhas de porcelana que comprei no Brasil, a um tempinho em uma loja que estava acabando a 750graus. Nela comprei uns pratos grandes maravilhosos que pintem.Quando eu for ao Brasil vou fotografar. Mas eu achei aqui uma loja show de bola que chama Made by you. Onde a gente pinta o que quiser e deixa lá para queimar. Paga-se em média 10 euros, e vc tem tinta, pincel e peça além da queima. Se quiser leva a tinta e a peça e pinta em casa, depois volta para queima. Ainda não tive oportunidade de experimentar. Mas vai ser meu presente de aniversário. Tem uma aqui perto em Baden. Adorei esse processo.

Essas moedinhas foram pintadas com uma caneta para pintura em porcelana que achei numa papelaria aqui em Viena. E elas, as peças, podem ser queimadas queimadas em forno caseiro mesmo. E agora que ganhei fogão novo to doidinha para testar, e ver como fica a queima de peças pintadas com caneta. Se ficar boa vou cair na ikea e comprar toda a porcelana possível com o dinheiro de Franz. Hehehe não vai ser muita coisa não. E vou pintar em casa.

26 de agosto de 2008

Pano de copa

Paninho de copa feito no ano passado em trançado com fita. Nas minhas férias no Brasil.

Jogo de toalha

Essa toalha é parte de um jogo que fiz ainda no Brasil, em 2004. Nossa quanto tempo. Foi meu primeiro trabalho em ponto de cruz. É um jogo de toalhas de rosto e banho. Que me acompanha onde eu vou. Esse motivo floral mas com o passa fita em cima e o bordado ingles em baixo.

20 de agosto de 2008

Túnicas em voil de algodão


Essas túnicas(batas) eu fiz a partir de um modelo da Revista Burda alemã. Simples como as Moda&Moldes, Figurino ou Manequim. Eu comprei um retalho de 1,50m por 1,40m de largura que custou 3 euros, esse das flores marrom, e a mesma medida em do tecido da bata rosa e amarela que foi 7 euros. E são muito fáceis de fazer. Minha mãe quando eu era pequena fazia batas de murim tingido para mim e minha irmã e na gola ela arrrematava com uma renda daquelas de bilro quem vem do Ceará.

Toalha do dia das mães.

Fiz essa toalhinha para minha sogra. Comprei um joguinho de toalhas no que foi bem barato e dei para ela. Eu trouxe um etamine do brasil por que o metro aqui custa 20 euros. E as toalhas com o etamine para bordar são difíceis de achar e muito caras. Então cortei um etamine desfiei e bordei com a fita e depois costurei sobre a toalha. Ainda tenho mais tres para terminar mas Essa ficou simplezinha mas ela gostou bastante. Ainda tenho mais tres parta terminar as de rosto e banho brancas e a de banho azul.

Bata de viscolycra


Essa foi uma idéia que tive. Acho que todo mundo consegue fazer. Foi bem simples. Comprei um retalho de viscolycra em uma loja de tecidos daqui de Viena que tinha exato um metro. É o que chamamos de fim de peça no Brasil. Aqui eles dobram e dão um desconto. O modelo da parte de baixo foi cortado como a saia do vídeo que já postei postei aqui e em seuguida recortei uma camiseta velhinha que já tinha da mesma cor do fundo do retalho. O corte foi abaixo da cava da manga. Alinhavei e depois Costurei a saia sem pala na camiseta.Fiz Bainha. Pronta para vestir. Uma amiga me deu a idéia de por uns fuxicos na blusa de cima, Eu estou pensando em como fazer. Essa bata é um work in progress. Acho que vai aaparecer aqui mais vezes. :)

Saia com pala de viscolycra,


Eu fiz essa saia a partir de um vídeo do Youtube Chama as mãos que fazem. De uma escola de moda e estilismo de São Paulo, Sigbol. Foi facinha e bem interessante. Deixo aqui o link do Youtube. É uma saia com pala, feita com viscolycra aqui na Austria chamada Jersey.

Bonequinha de crochê

Não sei quem foi que escreveu isso, mas eu amei. E então resolvi postar aqui, achei bastante interessante e motivador. :)


BONECA DE CROCHÊt


Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles
tinham compartilhado tudo um com o outro.
Eles tinham conversado sobre tudo. Eles não tinham segredo entre eles afora
uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha
avisado ao marido que nunca abrjavascript:void(0)
Publicar postagemisse aquela caixa e nem perguntasse o que
havia nela. Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que
estaria naquela caixa de sapato.
Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não
sobreviveria.
Visto isso o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto
da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia
naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um
pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento
feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com
raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto
pensava *'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva
de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.' *
- Querida!!! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse
dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.

15 de agosto de 2008

Eu estava lembrando esses dias que já fiz um monte de coisas em tricot e crochet. Mas até então não existia essa tecnologia de blogs, e eu nunca pensei que poderia ter fotografado tudo e um dia por na internet. Mas eu trouxe comigo algumas coisinhas e voltei a tricotar. Então agora vou tirar fotos de tudo que eu fizer e postar aqui no blog é bom que eu documento e vejo a minha produção. Até loguinho.