31 de janeiro de 2009

Programa para desenhar moldes de Patchwork

Eis o endereço de um programa, para desenhos de moldes(patterns) para Patchwork. Quilt Assistant, http://www.cosman.nl/software_en.html é gratuito. Bastante interessante, com ele é possível transformar fotos em quilts, ou patchworks.
E aqui o histórico das atualizações em português.

Update

A Analuka perguntou como este funciona. É possível abrir um arquivo por .jpg por exemplo, pedir para fazer uma espécie de raterizacao quer dizer. Tranformar a foto em traco.

24 de janeiro de 2009

Camisetas customizadas.

Eis o vídeo sobre um livro muito interessante. Generation T.

Os faça você mesma no Burda Style



O site da revista BurdaStyle é um site onde se encontra quase de tudo, desde os How To's(como fazer) até uma Sewpedia que é um glossário sobre de termos de costura. Criações de usuários, fotos e a possibilidade de se registrar e postar seus próprios How Tos, além de participar do forum. Infelizmente sem versão em português, mas ainda existe uma saída para aqueles que gostariam de ler o site em português. Copiem o link www.burdastyle.com e em seguida faça uma busca pelo endereço no site google em português. Quando a referência do site aparecer no google clique em "traduzir" ao lado da referência do site.

Lu Weber

O blog da Luz Weber é muito legal. Tem vários modelos de bolsas, e muitas outras coisinhas vale a pena conferir. Eu achei bastante especiais os modelos de pontos de croche e trico.Eis o link www.luzweber.blogspot.com

18 de janeiro de 2009

Luxo do lixo. Um luxo de blog

Eu descobri este blog como sempre fuxicando nos blogs dos outros. Com várias dicas de reciclagem, vídeos e passo-a-passos e super idéias. Enfim um verdadeiro luxo. Gostei muito e recomendo. www.luxodolixo.blogspot.com. Interessantíssimo.

2 de janeiro de 2009

Burda modemagazin

Eu já mostrei algumas coisinhas que andei fazendo com a revista Burda que compro por aqui. Sempre tem algo interessante. Em Brasília eu sempre em contro essa revista na sessão de importados da Livraria Cultura ou na FNAC, não lembro de ter visto na Sodiler, mas é possível encontrar nos importadores de cada estado. Mas vou deixar a dica do site, pelo menos. http://www.burdafashion.com/en/index.html e o site tem versões em alemão,francês, italiano e em russo. Infelizmente sem versões em espanhol ou português.