12 de março de 2009

O que é importante? Pesquisar pesquisar pesquisar

Eu estava assistindo uma aula de tendências de moda e comecei a pensar no que era mais importante para alguém que quisesse trabalhar com ascessórios de moda feitos por si mesma, como bolsas,sapatos,cintos, etc.

Bem a primeira coisa que acho que seria legal é conhecer as tendências da moda. Alguns acessórios como sapatos e bolsas demoram mais a sair de moda. Pois são objetos mais duradouros e que compramos também para durar um pouco mais.

Então eu pensei. O que devemos pesquisar? As cores da estação, essa é fácil. Abra uma revistas ou veja os sites de desfiles de moda, mas o melhor seria ficar antenada para as cores antes da estação começar. Então nada melhor do que começar a olhar sites de revistas como Marie Claire, Vogue, com e etc. eles sempre trazem algo. Os editoriais de moda nas TVs a cabo. E até mesmo qual vai ser a temática da próxima novela da Vênus Platinada, a Globo. E aí é possível o saber o que vai passar na cabecinha das brasileiras.

Para bolsas e carteiras, sempre devemos saber se a temporada é para bolsas pequenas ou grandes. Ultimamente pela praticidade a Maxi Bag chegou para ficar. Mas as carteiras grandes também estão em moda, com cores surpreendentes fugindo ao básico preto, e chegando ao amarelo ou laranja.
As fivelas por estão na moda de novo, e grande. Pelo que tenho visto. Hoje tenho visto muitas fivelas revestidas de couro.
Mas é sempre bom tem um bom mostruário de fivelas de fabricantes diferentes. Isso pode mudar o seu produto. E talvez aumentar a venda. Aqui na Europa tem uma marca famosíssima George Gil & Lucy, que é o must desde que estou aqui. O que ela tem de tão diferente? Material! Fivelas, lona, nylons, passadores, zipers.Se a gente for observar bem todas as bolsas são muito parecidas. O que difere mesmo é o que é usado para fabricá-las.

Não podemos esquecer que o limite da criatividade é a nossa imaginação e inovação.Para qualquer produto é possível criar algo novo ou uma nova forma de fazer. Fazendo pesquisas de bijuterias na internet descobri que a tendência do momento segue para o uso de novos materiais, como tecidos, crochê e tricô misturados a miçangas e pedras. Eu tenho ali do lado na minha lista de favoritos um bom exemplo disso com o blog da Margapinta e Um quarto de idéias de duas portuguesas que não sei se se conhecem mas que possuem trabalhos muito interessantes.

Portanto você pode ter uma produção extra especial que venda muito de acordo com a sua prosposta. Um bom designer é muito bom, mas acompanhar as tendências da moda e pesquisar novos materiais e como aplicá-los também ajuda muito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do vosso blog.
Portugal